segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vestidos de Noiva - Tendências 2011

Engana-se quem pensa que os modelos de vestido de noiva apenas sigam a tradição. “Os vestidos de casamento não têm uma moda, mas obedecem a tendências”, aponta a estilista Rosi Ileska, da Fashion NoivasAs que estão preparando o casamento para o próximo ano podem apostar em modelos de vestido em tecidos leves, como musselina e cetim de seda, além de bordados de cristais brancos e rendas. Estes detalhes, conta a estilista, estarão em alta.

Antes de escolher o modelo perfeito, porém, a noiva precisa levar em conta suas características pessoais. “Em primeiro lugar, a linguagem corporal da noiva deve ser observada. E o corte deve favorecer seu tipo físico”, explica. A estilista participa da Fashion Noivas Show Room, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 27 e 28 de novembro. Veja a seguir quais são suas apostas:

Tecidos leves


“Os tecidos leves não tiram o movimento das noivas que querem dançar. Tem que dar liberdade de movimento”, diz Rosi. Ela sugere tecidos como musselina, organza ou gazar, tafetá, shantung e o cetim de seda. 




Decotes


“O tomara-que-caia está em evidência”, conta a estilista. Ela ressalta, porém, que o vestido deve ser impecável: “Para usar um tomara-que-caia tem que ser um vestido de primeira linha. Se não for bem estruturado pode dar um efeito ruim”, alerta. Quanto aos vestidos mais fechados, Rosi acredita que os tecidos escolhidos devem ser mais ventilados e que sugiram transparências.



Detalhes

Outro hit é o drapeado, que funciona com tecidos com mais caimento. “Tecidos leves como tafetá, organza e cetim dão movimento.” Os brilhos também têm espaço, em vidrilhos e cristais. “Os detalhes em prata são reservados para a noite. Já o brilho branco é bem-vindo em qualquer momento”, acredita Rosi.



A clássica renda está em alta: “A renda está sendo muito procurada. É muito feminina, romântica e tradicional”. Por isso, qualquer detalhe valoriza o vestido. E para as baladeiras, sugere um vestido que destaque uma parte para dançar com mais liberdade.



Cores e estilos

Para a estilista, o branco é eterno. E uma escolha acertada. “O branco e o off-white são os tons que a noiva não se arrepende.” Para Rosi, investir em um vestido diferente requer, antes de tudo, uma noiva de atitude. Ela reforça ainda que o branco não é apenas para o primeiro casamento: “O branco é universal, e um novo casamento é uma outra página na vida da noiva”, defende.





Fonte: ÜberFashion e GNT

Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei os vestidos so que ha um detalhe. sou magra e de estatura baixa. Que tipo de vestidos devo usar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...