segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O dia em que Friburgo parou... Luto




Dia 12 de janeiro acordamos na madrugada com o coração muito triste... Tive a impressão de que era um pesadelo e que logo ia acordar, mas não era. Eram os morros caindo de um lado e do outro a água subindo, tefones não funcionavam e o desespero no rosto de todas as pessoas. Não tenho mais palavras para descrever o que eu estava sentindo naquele momento, só sei era uma mistura de tristeza, angústia e medo (desses que eu nunca senti na vida). 
Vou contar um pouquinho como foi aquele momento: O meu marido é bombeiro então vocês podem imaginar como fiquei, ás 4:30h da manhã, acordamos e umas duas ruas a frente da nossa casa, várias barreira haviam caído e ele não pode deixar de ir, eram quatro casas - três já não haviam moradores, pois saíram antes que tudo desabasse - em uma moravam quatro idosos ( dois com problemas sérios de saúde, não andavam ou não enxergavam), ele não conseguiram sair e sem pestanejar ele foi, inicialmente só, tentar resgatá-los, pois aquela altura, nem o 193 funcionava. E com a ajuda de seus irmãos eles conseguiram retirar os quatro senhores e a enfermeira deles sã e salvos e os levaram para um lugar seguro. Tadinho, quando eu o encontrei ele tinha lama saindo do seu nariz, mas estava realizado...
Logo depois, ele seguiu para o resgate de seus colegas que infelizmente não se salvaram, pq o barranco que caiu era infinitamente grande e inclusive varreu diversas casas e prédios próximos, foi muito triste.
Agora a tristeza se transformou em vontade de transformar, a angústia em vontade crescer e o medo em coragem de mudar a imagem de Friburgo.
Deixo aqui os meus profundos sentimentos as famílias das vítimas e fica aqui o meu abraço a essa cidade linda e aconchegante que vai voltar a ser o que era antes.

Ah, outra coisa: fiquei com o coração apertadinho na hora que meu o amor precisou sair, mas também estou estorando de orgulho, ao saber que ele ajudou aquela família e a muitas outras vítimas dessa tragédia. Te amo muito meu amor!!!
 
 

Share/Bookmark

4 comentários:

Natalia da Costa disse...

É tão bom saber que existem anjos na terra...

disse...

Nossa, me arrepiei e me emocionei com o post! Parabéns pala profissão marido, o trabalho é algo divino e abençoado!!
Bjks

Emanuelle disse...

Muito emocionante seu relato e seu marido é um heroi mesmo e Deus vai abençoá-lo em dobro!
bjinhuss

Ju Louseiro disse...

Nossa, fiquei super emocionada!

Que bom que seu marido-heroi (com toodo o respeito) saiu ilesoo flor!

Parabens por ele

Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...