quarta-feira, 30 de março de 2011

Casamento Civil, que roupa vou usar?

O casamento civil não deixa de ser um momento especial e por isso merece uma roupitcha especial. Pode ser um conjuntinho de saia e casaco, um terninho ou mesmo um vestidinho super charmoso. O importante é você sentir-se especial e feliz naquele momento. Meninas, vou fazer um comentário, não me levem a mal, se não quiserem ler não precisa, pulem logo para o próximo parágrafo, rsrsrs.

Mas eu acho muito esquisito mulheres casando vestidas de noiva, sabe, como manda o figurino? Véu, grinalda e damas de honra... Acho, inclusive, desconfortável para os outros casais que estão esperando a sua vez de casar também. Salvo, aquelas que irão para a cerimônia logo depois. Fora que a infraestrutura dos cartórios do Brasil,  é muito precária e acaba decepcionando muitos casais que só tem aquele momento para selarem a sua união. Ai, isso acaba comigo! No meu casamento no cartório fiquei revoltada, assinei os papéis em uma bancada horrorosa e o juiz leu a certidão atrás de uma mesa coberta com uma toalha branca, em certas horas achei que ele ia incorporar um espírito, rsrsrs. Eu ainda teria uma festa no outro dia, mas e as outras noivinhas? Eu via claramente que eles só teriam aquele momento naquele lugar horroroso para poderem dizer o seu tão sonhado, sim. Gente, eu moro no interior, então tinha uns fotógrafos na porta do cartório de prontidão, que mais pareciam  aqueles lambe lambe de antigamente, cobrando uma fortuna. Saí de lá arrasada, quase liguei pro Joca ( fotógrafo do meu casório) pra ir lá tirar umas fotos do pessoal, rsrsrs. Ui, desculpem o desabafo, mas fica aqui o meu protesto!!

 Enfim, acho que fica de muito bom gosto a mulher casar com um vestidinho um pouco mais curto e com o cabelo arrumadinho, então escolhi alguns modelitos para vocês se inspirarem:

Um tchutchuco esse vestidinho, simples e lindo!!

Esse é um pouco mais clássico!

O vestido para o casamento civil não precisa ser branco,
que tal investir em um estampado bem bonito?

E tal cores diferentes?

Esse é perfeto para ocasião, não tem muitos detalhes,
somente esses drapeados maravilhosos!

Super romântico, um docinho! Amei.
Gostou? Que tal ver mais modelos de vestidos em:




5 comentários:

Administrador disse...

Natalia. Que saudades de você!

Lendo o que vc escreve eu chego a ouvir sua voz.

Doce, carinhosa, compreensível...

Como preciso de vc!

Poderia ser no cartório, na igreja, em cima de um navio, ou dentro de um fliperama...

Todas as pompas ficaram embaçadas perto do brilho da esperança de viver pra sempre ao seu lado.

Rick disse...

Ops! Login errado! kkkk

Te mo minha flor!

Helen disse...

Concordo com você. Acho bem deprê aquelas noivas "fantasiadas" de noiva nos cartórios. Mas coitadas, o problema é o cartório (ou a feiura/frieza do cartório)...podia ser bem mais fofinho, né?! :)
Para o meu casamento civil, quero usar um vestido vermelho. Meu sonho é casar de vermelho, e como na cerimônia "pública" a minha sogra pediu para não usar vermelho (ela queria branco branco. chegamos a um acordo no creme/bege), pelo menos no civil, "de verdade", estarei com meu vestidinho vermelho :)
Beijinhos!

Ju Louseiro disse...

acho que eu vou num rosinha básico, hehe.

bjs

elineuda disse...

vou casar de vermelho no cartorio!pode

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...